Entrega dos cartões do Enem

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), os cartões com os locais de prova da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começarão a ser entregues pelos Correios a partir do dia 10 de outubro. O Inep divulgou esta notícia no dia 03 de outubro e disse que a expectativa é que até o dia 26 de outubro todos os candidatos já tenham recebido o cartão.

O cartão contém o número de inscrição, data e hora em que serão realizadas as provas e o local de realização das provas. A opção de língua estrangeira também estará nos cartões, além de indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos e da solicitação de certificação do ensino médio, se o candidato solicitou algum desses itens.enem

Se preferir, o candidato poderá imprimir seu cartão na internet, no site do Enem, a partir do dia 10 de outubro. Lembre-se de levar seu cartão do Enem no dia da prova. Além dele, você não pode esquecer de levar um documento de identidade com foto, pode ser RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação.

Lembretes aos candidatos

As provas estão chegando e, provavelmente todos os candidatos já sabem os dias e as regras, mas não custa nada lembrar. Nos dias 3 e 4 de novembro as provas serão aplicadas. No sábado, das 13h às 17h30, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, das 13h às 18h30, deverão ser respondidas perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação.

Durante o exame os candidatos poderão usar apenas caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio bateu seu recorde em inscrições. Foram 5.790.989 inscrições confirmadas.

Continuem estudando e, no dia das provas tenham muita calma. No mais, boa sorte a todos os candidatos!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *