Ecoturismo

O ecoturismo, também chamado de turismo ecológico, turismo ambiental, turismo sustentável, turismo verde é o turismo voltado para o meio ambiente. Esse tipo de turismo está ligado às áreas verdes do planeta e é extremamente responsável. As pessoas que fazem esse tipo de passeio ecológico são orientadas a cuidar da natureza, a apreciá-la sem destruí-la.

O impacto ambiental é baixíssimo nesse tipo de turismo. Quando há um trânsito de pessoas em determinado local, é impossível não haver nenhuma mudança na flora e fauna do lugar, mas quando o passeio é ecologicamente correto, é possível que haja poucas modificações.

ecoturismo

Ecoturismo

Algumas das atividades desenvolvidas no ecoturismo são: trilhas ecológicas, tirolesa, arvorismo, cavalgada, boia-cross, cicloturismo, observação de fauna e flora, trekking, asa-delta, balonismo, rafting etc. Quem procura esse tipo de lazer quer estar ligado à natureza. O ecoturismo é muito indicado para pessoas com depressão e alto nível de stress, pois o contato com a natureza relaxa e proporciona muito prazer.

Para as crianças, não tem coisa melhor. Além de se divertirem com as atividades, elas estão aprendendo a cuidar da natureza e a respeitá-la. O contato direto com a natureza desde criança ajuda a formar um adulto mais consciente.

Palestras e passeios com guias também são atividades que ensinam a adultos crianças a forma correta de lidar com o meio ambiente, além de ajudar as crianças na escola. A parte de Ciências fica muito mais fácil para quem já está envolvido.

O ecoturismo cresce cada dia mais. Hoje em dia representa 8% do turismo mundial e 30% do turismo nacional. As belezas naturais do Brasil ajudam para que esse segmento evolua no país. Muitos turistas estrangeiros procuram o turismo ambiental no nosso país.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *