Fisioterapia

Uma das profissões mais procuradas hoje em dia é a Fisioterapia. O fisioterapeuta é capacitado a usar algumas técnicas como massagens, radiações, exercícios, dentre outras, para a reabilitação do corpo humano e prevenção de doenças ósseas e musculares.

O curso

O curso de Fisioterapia tem duração de cinco anos, além de estágios em hospitais. Só depois de fazer as horas necessárias de estágio o profissional pode começar a atuar.

Áreas de atuação do fisioterapeuta

O profissional formado em Fisioterapia pode atuar em clínicas ou consultórios particulares, hospitais, academias, escolas, centros de reabilitação e até nos clubes de futebol e outros esportes. Além de todos esses locais de atuação, os fisioterapeutas ainda podem participar de pesquisas relacionadas à área. É uma profissão muito importante para a saúde humana.fisioterapeuta

Após uma lesão, um paciente que procura um fisioterapeuta, terá um quadro de atividades organizado pelo profissional, a fim de recuperar sua estrutura mecânica, de acordo com a necessidade do paciente. A fisioterapia é usada também por deficientes físicos, para que os músculos não atrofiem ou até mesmo por pessoas com algum tipo de limitação, que precisam de orientações e exercícios para que o corpo funcione bem.

Adultos, idosos e crianças podem passar por sessões de fisioterapia.

Os tratamentos neurofuncionais, como os feitos com pessoas que sofreram AVC (acidente vascular cerebral); traumato-ortopédico (traumatismos de ossos e músculos); respiratória (dinâmica respiratória); RPG (reeducação postural global) e várias outras, também são feitos por fisioterapeutas.

Deixe sua opinião

Papel de Parede RSS

Cursinho Pré ENEM

Cadastre e fique por dentro das matérias.

Papel de parede