Adolf Hitler

Hitler era um jovem inteligente e mal-humorado. Tinha boa relação com a mãe, porém tinha diferenças com o pai, que não aceitava o seu gosto pelas artes e pela arquitetura. Aos 21 anos de idade, Hitler se mudou para Viena, onde morou até seus 25 anos, quando se mudou para Munique.

Adolf Hitler se alistou voluntariamente no Exército Alemão, incorporando o 16º Regimento de Infantaria Bávaro. Lutou bravamente em campos de batalhas durante a Primeira Guerra Mundial, e foi condecorado várias vezes por sua bravura. De volta à Munique, Adolf trabalhou no departamento de imprensa e propaganda do Quarto Comando das Forças Armadas.

Filiou-se ao Partido Trabalhista Alemão em 1919, um grupo que defendia soluções extremas para os problemas da Alemanha, como extinção dos tratados da Primeira Guerra, a exclusão socioeconômica da população judaica, melhorias no campo econômico e a igualdade de direitos políticos. Mais tarde o nome do partido mudou para Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães.

hitler

Adolf Hitler

O Partido Nazista

Hitler se tornou chefe supremo do Partido Nazista (contração do termo alemão “Nationalsozialist”) dois anos depois. Planejou um golpe que foi impedido pelas autoridades. Foi condenado a cinco anos de prisão em 1923, porém, só cumpriu 8 meses, tempo em que começou a escrever sua obra, chamada “Mein Kampf” (Minha Luta).

Racista, Adolf Hitler afirmava que o povo alemão era descendente da raça ariana, e que deveriam banir outras etnias. Contrário ao regime político pluripartidário, Hitler passou a ser a única autoridade no país, adotando o fascismo, com disciplina rígida.

Prometendo acabar com a miséria e aumentar o emprego, o partido nazista conseguiu apoio da população e o financiamento de grandes empresas. Com a crise 1929 (ADICIONAR LINK), o nazismo ganhou mais popularidade. Com vários deputados nazistas no Poder Legislativo alemão, o partido foi ganhando força a partir de 1930. Hitler perdeu a eleição para a presidência em 1932. Porém, o vencedor marechal Hindenburg, não aguentou a pressão e chamou Hitler para ocupar a cadeira de chanceler. Rapidamente, Adolf tomou o poder da Alemanha, aplicando sucessivos golpes políticos.

O Partido Nazista se fortalecia cada vez mais. Reergueu a Alemanha e já tomava conta da Europa. Hitler queria expandir o país, com sua teoria do Espaço Vital. Com a Segunda Guerra Mundial, o Partido teve grandes vitórias.

O Fim do Governo Nazista

O Governo Nazista só teve fim com a entrada dos Estados Unidos no conflito, invadindo a Rússia. Com a vitória dos Aliados o Partido Nazista começou a cair. Hitler se refugiou em Berlim e deixou um de seus generais no comando. Insatisfeito, Hitler nomeou Karl Doenitz como presidente da Alemanha e Joseph Goebbeles, chanceler.

Goebbeles, Hitler e sua esposa, Eva Braun, suicidaram-se em 30 de abril de 1945.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *