Dicas de como estudar

Você, estudante do Ensino Médio, que está também se preparando para o Enem e para os vestibulares, não pense que estudar somente um mês antes das provas vai te ajudar. É super importante que você estude todos os dias. Além de ver o conteúdo na escola, é preciso rever em casa e fazer exercícios para fixar o que foi aprendido. Isso é válido também para as provas da escola. Nada de estudar na véspera!

Siga as dicas!

A primeira coisa a se fazer é prometer pra você mesmo que vai estudar todos os dias. Tem que ter disciplina! No início pode ser um pouco difícil, mas depois você vai ver como é bem melhor. Só de não ficar naquele stress no dia da prova, já é muito bom! As provas vão parecer exercícios, pois você já estará craque!

estudo

Algumas dicas de estudo podem te ajudar a ir bem nas provas

Nunca estude de madrugada! Esse período é ideal para dormir, e mais nada! Não adianta estudar com sono, pois você não vai conseguir prestar atenção, e o tempo vai ser perdido. Além disso, se você vai à escola na parte da manhã, vai atrapalhar seu rendimento em sala de aula também.

O ideal é colocar um horário fixo para estudos todos os dias. Por exemplo, se você estuda de manhã, estude à tarde, fixando as matérias que você teve no dia.

Quatro horas de estudo diárias são suficientes para fixar o aprendizado. Se for necessário estudar um pouco mais, tudo bem, desde que não ultrapasse cinco horas. O exagero nunca é bom, nem mesmo nos estudos! Seu cérebro precisa de descanso. Forçá-lo demais pode prejudicar a memória.

Lembre-se: mesmo em véspera de provas, o descanso, o lazer e as atividades físicas não podem ser deixados de lado. Se você só estuda e não tira um tempo para as coisas que te dão prazer, todo seu esforço pode ser em vão.

Siga essas dicas e arrase no Enem ou nas provas escolares!

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *