Fies na Pós-Graduação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já ajudou muitos estudantes a entrar na Faculdade. Afinal, a necessidade de se ter um bom currículo, com curso superior, está cada vez mais alta. E, infelizmente, nem todas as pessoas conseguem pagar por uma faculdade privada. Por isso, a possibilidade de financiar o curso é uma grande ajuda para estes estudantes.

Mas atualmente, somente o curso superior já não está atendendo a todas as expectativas, tanto dos estudantes, como das empresas que contratam os já formados. A necessidade de se fazer uma pós-graduação está crescendo e, cada vez mais, os graduados procuram estes cursos. O grande problema é o alto custo, que não cabe no bolso de todos.

Para facilitar os estudos de quem deseja fazer uma pós, mas não consegue pagar, o Fies está financiando também os cursos de pós-graduação. Com o sucesso dos financiamentos nos cursos de graduação, o Fies virou debate no Ministério da Educação (MEC). E a partir desse semestre, o Governo Federal anunciou a abertura de 25 mil vagas de crédito educativo para estudantes de mestrado e doutorado em diversas universidades particulares brasileiras.

fies

O Fies agora se estende aos cursos de Pós-Graduação!

Como Funciona?

O funcionamento é o mesmo da graduação. O curso pode ser totalmente financiado, ou somente a metade. O pagamento começa um ano e meio depois da formatura, dando tempo suficiente para que o recém formado encontre um bom emprego que possibilite o pagamento das parcelas.

O crédito será concedido para cursos avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e não inclui especializações ou MBAs.

Há ainda a possibilidade de extensão do Fies aos cursos a distância, porém, ainda não há previsão. Mas se o que você deseja é uma Pós-Graduação presencial, não perca tempo! Acesse o site do Fies e obtenha todas as informações!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *