As Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Em 07 de julho de 2007  foi anunciada uma nova lista com as maravilhas do mundo, sendo chamada de “As Sete Maravilhas do Mundo Moderno”. Esta lista é composta por sete obras feitas pelo homem no mundo moderno, como foi feita pelos gregos, no mundo antigo. Além de lembrar ao mundo sobre o grande feito dessas obras, esta lista também tem a intenção de atrair turistas para estes locais. Vamos conhecer então quais são as sete maravilhas do mundo moderno.

Coliseu (Itália)

Construído em 70 d.C., em Roma, o coliseu é o seu principal símbolo. Foi palco de muitas lutas entre gladiadores e massacres de cristãos. Hoje somente de sua estrutura está de pé. O coliseu também é conhecido como Anfiteatro Flaviano e é uma das maiores construções do Império Romano.

Coliseu

Coliseu

Chichén Itzá (México)

Localizada na província mexicana de Iucatã, a Cidade Maia de Chichén Itzá, é composta pela pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. Estas estruturas juntas formam um belo sítio arqueológico.

Piramide de Kukulkan

Piramide de Kukulkan

Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu significa “velha montanha”. A cidade também é conhecida como “cidade perdida dos Incas“. Foi construída no século XV no topo de uma montanha da cordilheira dos Andes, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.

Machu Picchu

Machu Picchu

Cristo Redentor (Brasil)

Construído no alto do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura. É o principal símbolo da cidade e um dos principais símbolos do país. Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, se tornando também um importante símbolo do cristianismo brasileiro.

Cristo Redentor

Cristo Redentor

Muralha da China (China)

Sua construção teve início por volta de 220 a.C., por determinação de Qin Shihuang, o primeiro imperador chinês. A intenção era proteger o norte do império chinês. A Grande Muralha tem cerca de três mil quilômetros.

Muralha da China

Muralha da China

As Ruínas de Petra (Jordânia)

Petra faz parte da arqueologia da Jordânia, no Oriente Médio. Sua ocupação remonta o ano de 1200 a.C. Dois terremotos devastaram-na, sendo o segundo em 551 d.C. A cidade prosperou durante os Impérios Romano e Bizantino.

Templo em Petra

Templo em Petra

Taj Mahal (Índia)

O Taj Mahal é um mausoléu todo construído em mármore branco, em homenagem à Aryumand Banu Begam, esposa do imperador Shah Jahan, que ordenou a construção do mesmo. Este monumento é considerado uma das maiores provas de amor.

Taj Mahal

Taj Mahal

 

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *