O que faz um engenheiro civil?

O engenheiro civil é formado em Engenharia Civil. Esse profissional deve ter habilidade com cálculos, tendo facilidade com as áreas de exatas (matemática, física e química). A atenção e concentração devem ser pré-requisitos essenciais para quem escolhe esta profissão. Um engenheiro tem muita responsabilidade nos ombros. É necessário que se tenha bom conhecimento de informática e capacidade de planejamento. Um bom engenheiro também deve gostar e ter habilidade com o trabalho em equipe.

Áreas de atuação de um engenheiro civil

engenheiro civil

O engenheiro civil atua diretamente em obras

O engenheiro civil participa da elaboração e acompanhamento de todas as etapas de projetos de construção de prédios (comerciais e residenciais), estradas, pontes, viadutos, obras fluviais e outros tipos de construção.

Este profissional pode atuar em construtoras, empresas de engenharia civil, escritórios de elaboração de projetos de construção, assessoria, órgãos públicos e indústrias.

Especializações

Após sua formação no curso superior o engenheiro pode escolher estre várias áreas de atuação, fazendo uma dessas especializações:

  • Hidráulica
  • Saneamento
  • Estruturas e Fundações
  • Infra-estrutura (portos, rodovias, aeroportos), entre outros.

Média Salarial

A Engenharia Civil é uma profissão muito bem paga. Em média, um engenheiro civil ganha de R$ 3.700,00 a R$ 4.900,00 por mês.

 

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *