Agroecologia

A escolha da profissão não é tarefa fácil. É uma escolha para a vida inteira. E muita gente, em dúvida do que fazer, acaba optando por cursos tradicionais, como medicina ou engenharia, por exemplo. É um erro, pois é muito importante gostar do que se faz, para se ter sucesso na carreira. Para quem ainda não sabe qual curso fazer, é bom dar uma olhado nos chamados “cursos do futuro“, que são cursos novos e que prometem empregar muita gente.

A Agroecologia é um desses cursos. É uma profissão voltada para a preservação ambiental, área que está crescendo cada vez mais. Diminuir o impacto causado pelo homem na natureza durante os trabalhos rurais, como a agricultura, por exemplo, é um problema que o mundo que enfrenta a muitos anos.

O desenvolvimento sustentável caminha junto com as propostas do curso, que visa formas um cidadão capaz de cuidar da natureza, evitando os impactos ambientais.

agroecologia

Agroecologia – “profissão do futuro”

Os profissionais formados em Agroecologia são aptos a trabalhar em empresas que estão ligadas à produção agrícola. Além disso, existem empresas formando equipes de desenvolvimento de algumas regiões, de forma sustentável, como já está acontecendo no estado do Amazonas.

O curso

Quem escolher este curso pode optar pelo bacharelado ou pelo curso tecnológico. Independente da escolha, o aluno terá noções básicas de Química, Biologia e Física. Extensão Rural e Sistemas de Produção Sustentáveis são matérias mais específicas do curso.

Capacitação

Os profissionais da área são capacitados a trabalhar diretamente com o agronegócio, analisando características econômicas, sociais e ambientais. Além disso, participa do planejamento, organização e monitoramento da exploração dos solos utilizados. Implantar e gerenciar sistemas de controle de qualidade da profissão também é responsabilidade da Agroecologia.

Relacionados

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *