As Diferentes Mídias
Qualquer tipo de transmissão de uma notícia pode ser chamado de mídia. Existem vários tipos de mídias diferentes: televisão, rádio, revistas, jornais, internet e as mídias sociais (Facebook, Orkut, Twitter, Badoo etc.). O processo de comunicação envolve três etapas subdividas que são:
Emissor – é a pessoa a qual irá transmitir a mensagem.
Mensagem – é a ideia que a pessoa quer passar.
Receptor – é quem recebe a mensagem.
A Mídia na Propaganda
A publicidade é um dos ramos que mais usa a mídia, para divulgar suas propagandas. A propaganda tem o objetivo de vender produtos ou serviços, mas nem sempre ela tem efeito rápido. Não é divulgando um produto hoje, que ele será recorde de vendas na semana que vem.
Atualmente, as mídias têm que evoluir rapidamente para acompanhar a demanda. Objetividade e clareza são fatores importantes na hora de se expressar. Esta é a base da comunicação.
Os diferentes tipos de mídia existem para que empresários da publicidade possam escolher a que mais se adapta à propaganda em questão. Isto está inteiramente ligado ao marketing.