Sisutec

Já falamos aqui sobre a importância dos cursos técnicos, que vêm crescendo cada dia mais. Esses cursos têm muitas vantagens, como preparação mais rápida que um curso superior, custo mais baixo e inserção no mercado de trabalho com mais facilidade. Exatamente por tantas vantagens, mais e mais pessoas vêm preferindo fazer um curso técnico antes de entrar em um curso superior. Os técnicos conseguem hoje bons empregos, com bons salários, que podem ajudar a pagar o curso superior pretendido.

Pensando nos estudantes de baixa renda, que não têm facilidade para arcar com os custos de um curso técnico em uma instituição particular, o Governo lançou o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Através desse programa muitos estudantes terão acesso ao ensino técnico gratuitamente. O programa é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

curso tecnico

Os cursos técnicos capacitam os jovens para o mercado de trabalho

Quem Pode Participar?

Para fazer a inscrição e participar da seleção do Sisutec, o estudante precisa ter feito a prova do Enem 2012 e ter tirado uma nota acima de zero na redação.

As inscrições vão de 6 a 12 de agosto de 2013. Basta entrar no site www.sisutec.mec.gov.br, tendo em mãos o seu número de inscrição no Enem 2012. Não serão aceitos números de inscrições de Enem anteriores a 2012.

O candidato deverá selecionar duas opções de cursos e aguardar a seleção, que será de acordo com a nota do Enem. Candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública ou em rede particular com bolsa integral terão prioridade na seleção.

Tire suas dúvidas sobre a inscrição!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *