Cursos a Distância

Está cada vez mais comum os estudantes que fazem cursos a distância. A prática facilitou o sonho do diploma de graduação pra muita gente, que não tem tempo para frequentar uma sala de aula todos os dias.

educacao a distancia

Educação a distância: seu diploma pode sair do computador!

É preciso ficar atento aos cursos que são credenciados pelo MEC. Atualmente já são mais de mil cursos regulamentados.

Qualquer pessoa pode fazer um curso a distância, basta fazer o vestibular específico para estes cursos.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte é uma das 142 instituições regulamentadas pelo Ministério da Educação em cursos a distância. Nesta universidade as aulas são gravadas em sala de aula.

Os professores se revezam para gravar as aulas, tirar dúvidas dos alunos e criar exercícios. Mas as aulas a distância não substituem os livros nem o contato com os professores. Em alguns dias os alunos precisam ir à faculdade para ter aulas presenciais. É preciso ter disciplina para estudar sozinho e, escolher uma boa instituição e um bom curso também é importante para se obter sucesso.

Como Escolher a Instituição

A primeira dica é verificar se o curso escolhido é credenciado pelo MEC. Procure conversar com ex-alunos ou com pessoas que fazem o curso.

Visite a instituição e verifique todas as instalações, como bibliotecas e laboratórios, por exemplo.

Se a instituição tem boas instalações e uma boa reputação, basta você fazer o vestibular, se matricular e se concentrar nos estudos.

 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *