A História do Papai Noel

O ano está acabando, o Natal está chegando, e muitos estudantes vão tirar um tempinho para descansar, não é mesmo! Afinal, muitos de vocês estudaram o ano inteiro, sem descanso, sem festas, baladas, cinema ou namorado (a). Será que todos merecem o presente do Papai Noel? Para relaxar um pouco nesse fim de ano, vou contar para vocês uma das lendas de Papai Noel, já que são muitas as versões para a existência do Bom Velhinho.

A História de Nicolau

Segundo esta lenda, Papai Noel foi criado no século IV, por um senhor chamado Nicolau Taumaturgo, que colocava sacos com moedas de ouro nas casas das pessoas que estavam passando necessidades. Ele morava na Alemanha, onde é comum ter lareiras nas casas, e era lá que ele deixava as moedas. A história começou na Alemanha e se espalhou pelo mundo inteiro. Nicolau se tornou santo e um dos principais símbolos do Natal.

papai noel

Papai Noel

A lenda diz que o Bom Velhinho tem barbas brancas e compridas, é barrigudo e usa roupas vermelhas. Ele mora no Polo Norte com suas renas e seus ajudantes, os duendes. É lá que eles fabricam os brinquedos, que serão distribuídos às crianças na noite de Natal. Somente as crianças que se comportam bem e obedecem os pais durante o ano merecem ganhar o presente. Os duendes trabalham perto das casas onde há crianças, disfarçados, para ver como estão se comportando.

E então, na noite de Natal, Papai Noel sai em seu trenó puxado pelas renas para entregar os presentes, que são deixados embaixo da árvore.

O nome de Papai Noel varia em diferentes países, pode ser Santa Claus, Father Christmas, Nikolaus, Julemanden, Babouschka, Pai Natal, Perè Noel, Babbo Natale, Joulupukki, Sinterklaas.

Esta é a magia do Natal, que deve contagiar a todos, crianças e adultos. Feliz Natal a todos!

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *