As Vantagens dos Cursos Técnicos

Fazer um Curso Técnico, muitas vezes é mais vantajoso do que fazer um Curso Superior. Além de ser mais rápido, geralmente com duração de dois anos, é também muito mais barato, alguns são disponibilizados gratuitamente pelo governo. Além dessas vantagens, pesquisas já constataram que  muito mais da metade dos estudantes de nível técnico já saem do curso empregados, e com boa remuneração.

Isto não quer dizer que os cursos superiores devem ser deixados de lado. O ideal é começar com um curso técnico, pois depois de empregado, é mais fácil se empenhar em fazer um curso superior na mesma área do técnico, ou até mesmo em uma área diferente. Hoje em dia as empresas estão em busca de mão-de-obra qualificada, e os cursos técnicos têm uma boa base de ensino. Muitos saem do curso superior apenas com um diploma na mão, sem experiência e sem muita carga de conhecimento, o que não chama a atenção dos empregadores.

tecnicos

Os profissionais de nível técnico têm muitas oportunidades no mercado de trabalho

Cursos Mais Procurados

Entre os cursos técnicos mais requisitados pelas empresas estão Enfermagem, Petróleo, Edificações, Mecânica, Automação Industrial e Elétrica. Para se ter uma ideia da remuneração média desses profissionais, damos o exemplo dos trabalhadores na área de Petróleo, que chegam a ganhar até três mil reais. É muito vantajoso, pois o gasto com o curso tem retorno rápido, ao contrário das faculdades, que por serem mais caras, têm retorno lento depois de formado.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *